Luciano Baetz in 12 Monaten Aug

Locais inesquecíveis de São Tomé e Príncipe

Roça Monte Café

Será necessário embrenhar-se nas cadeias de montanhas vulcânicas que se erguem ao céu no coração da ilha de São Tomé para encontrar as antigas fábricas coloniais e as fazendas de café do Monte Café. Como se pode imaginar, a própria viagem de carro é digna de um diário de viagem: vistas deslumbrantes sobre a floresta tropical virgem, vales infinitos de florestas enevoadas e, às vezes, um casebre enferrujado de casas de lata. Uma vez lá, desfrutará de vistas magníficas sobre os planaltos salpicados de palmeiras do país, bem como de um aclamado museu do café, que traça a cultura, as vendas e a história da principal indústria da ilha.

Ilhéu das Rolas

Repousando no Atlântico como uma lágrima de São Tomé, a uma curta distância de barco do ponto mais a sul da ilha, a Ilha das Rolas é famosa pelas suas deslumbrantes praias de areia branca e aparência paradisíaca. As areias são invariavelmente totalmente isoladas, descendo em cascata da costa coberta de selva numa mistura de enseadas salpicadas de rochas e longos trechos de cores marfim banhados pelo sol. Ali também se encontra um prestigioso complexo hoteleiro (perfeito para uma estadia tropical isolada e romântica, longe dos locais mais movimentados do arquipélago), bem como um monumento comemorativo do traçado do equador, que passa precisamente pelo meio das Rolas.

Trindade

Trindade é um dos raros destinos possíveis em São Tomé que não se encontra à beira do Oceano Atlântico. Em vez disso, esta pequena cidade situa-se acima da capital, no topo dos cumes das colinas interiores. Está rodeada por grandes extensões de plantações de café e campos de cacau – os principais motores económicos aqui – que constituem o maior distrito de Me-Zochi. No entanto, o que realmente impressiona os visitantes da cidade é o caráter assombrado e dilapidado dos antigos frontões coloniais – eles se erguem como fantasmas de outra era ao longo das estradas esburacadas.

Boca do Inferno

As curiosas formações geológicas que se avançam ao encontro das ondas do Atlântico na costa leste de São Tomé atingem o seu apogeu na Boca do Inferno, com seu nome arrebatador. Os visitantes acorrem a este local, situado a alguns quilômetros ao sul da capital, para ver as ondas salgadas a estatelarem-se na costa e as correntes a sugar a água numa gruta subterrânea, antes de se erguerem ao céu como um géiser marinho. O espetáculo é verdadeiramente único, ainda mais com as magníficas falésias de rocha negra e os promontórios vulcânicos que avançam e emergem da costa ao redor.

Ähnlich

Siehe auch

Füllen Sie die Details aus, um zu buchen

Buchung (#6)